21/09/2011
Fonte:Assessoria de Imprensa da CNDL
Presidente Roque Pellizzaro Junior inicia road show junto a fundos de investimentos americanos
Com um deslocamento de duas horas entre Manhattan e Princeton – New Jersey, na companhia do representante da Votorantim Corretora, Paul Baessler e do consultor Andre Parize, o presidente da CNDL iniciou às 6 horas da manhã uma rodada de reuniões com investidores americanos interessados em conhecer o desempenho do varejo brasileiro.
A primeira reunião do dia aconteceu no fundo BlackRock, onde o manager William Landers e o consultor Paul Trejo ouviram do líder varejista brasileiro, uma detalhada explanação sobre a dinâmica de funcionamento do comércio lojista no Brasil, além de conhecerem detalhadamente a atuação institucional da CNDL em favor do pequeno e médio lojista.
Ouvintes atentos, os anfitriões debateram intensamente com o presidente da CNDL, esclarecendo suas dúvidas, declarando-se, ao final, satisfeitos com a qualidade da reunião oportunizada pela Votorantim Corretora.
A segunda reunião do dia aconteceu no “asset” Moneda USA com os dirigentes Alejandro Olea G. e Daniel Vargas, no idioma “portunhol ” visto a origem latina dos interlocutores, que são chilenos.
O foco da reunião centrou-se na discussao da sistemática de concessão de crédito no Brasil, especialmente sobre os serviços oferecidos pelo SPC Brasil a seus mais de 800 mil POSs, ligados ao sistema.
Continuando os contatos com fundos americanos, durante o almoço o presidente Roque recebeu os representantes do MC Capital Group, os brasileiros Adalmario Couto e Mikael Djanian, e da mesma forma discorreu sobre o comportamento do consumidor brasileiro relacionado a vendas e inadimplência, além do desempenho do setor de varejo no contexto da economia.
Finalizando o primeiro dia do road show, o presidente da CNDL foi recebido no Fred Alger Management Inc pela também brasileira, Carla Cantreva-Baessler, Vice Presidente Analyst do fundo. Nesta reunião as discussões centraram-se na concessão de crédito, e no funcionamento da indústria de cartões de crédito no Brasil.

