• SPC Brasil


Fonte:Portal G1

Lucro da Ambev cresce 11,8% em 2009

O lucro líquido da “gigante” de bebidas Ambev atintiu R$ 5,79 bilhões no ano passado, com crescimento de 11,8% sobre 2008. No quartro trimestre, o resultado líquido foi de R$ 1,79 bilhão, com alta de 2,6% em relação a igual período do ano anterior.

De acordo com a empresa, o volume de vendas de cerveja cresceu 12,1% no Brasil no quarto trimestre, resulatdo favorecido pelo aumento real da renda do consumidor, além do clima favorável. Na mesma comparação, a venda de refrigerantes subiu 10,3%.

 

A empresa diz ter conquistado mais 2,6 pontos percentuais no mercado brasileiro no ano passado. “No Brasil, os fundamentos macroeconômicos continuam a dar suporte ao bom desempenho da indústria”, afirmou a AmBev no balanço”, disse a empresa em seu balanço.

Sistema CNDL

Sistema CNDL