• SPC Brasil


Fonte:Assessoria de Imprensa da CNDL

Comportamento do varejo é destaque no terceiro dia de NRF 2015

Nesta terça-feira, 13 de janeiro, foram discutidos na NRF 2015 temas relacionados ao comportamento estratégico do varejo. No Painel, a Nova Divisão Digital ficou evidente que a tecnologia está mudando rapidamente o comportamento dos consumidores e isso vem reformulando o posicionamento dos varejistas.

Segundo pesquisa da Deloitte Consultoria, a sociedade em geral abraçou o uso intensivo das mídias sociais, de forma que existe uma demanda por melhor funcionalidade no uso dos canais de internet. A dicotomia entre oferta mais informações versus maior facilidade de navegação, coloca uma nova condição para os canais de mídia social.

Foi amplamente defendida também a ideia de que hoje fazemos parte de uma “família global”, onde os clientes também ajudam as empresas a crescerem nos seus mercados. Essa condição reflete o engajamento dos clientes no mundo digital.

Nesse mundo é fundamental que o varejista conheça profundamente o seu cliente para ajudá-lo a solucionar seus problemas e surpreendê-lo. O cliente deixa de ser um consumidor de produtos e passa a ser demandador de soluções. E ainda quer vivenciar uma experiência de compra com satisfação. Isso significa que o varejista deve oferecer aos clientes os diversos canais de compra, seja na própria loja, seja nas lojas virtuais.

Sistema CNDL

Sistema CNDL