NRF aborda integração do mundo real com o digital

WhatsApp Image 2017-01-15 at 11.55.38

 

O primeiro dia da 106ª edição da NRF Big Show já mostrou que o evento destaca a importância da integração do mundo real com o digital. Durante todo este domingo (15), a comitiva da CNDL acompanhou as palestras sugeridas pela HSM Educação Executiva no maior evento do varejo mundial.

Após as boas vindas do presidente da NRF, Kip Tindell, foi a vez representantes de grandes empresas como Walmart, Macy’s e HSni compartilharem suas experiências. O CEO da gigante americana Macys’s , Terry Lundgren, ressaltou que a tecnologia e fundamental e o foco de seu negócio é atrair a próxima geração de profissionais do varejo com foco em desenvolvimento digital. “O mercado digital é o que há de mais certeiro . Por isso estamos focados nesse segmento e já ocupamos a sexta posição no mercado online nos Estados Unidos”, contou.

O CEO da HSM Educação Executiva, Guilherme Soárez, ressaltou a importância da integração dos serviços prestados online com o que é oferecido nas lojas físicas. “Mesmo o crescimento das redes sociais e dos avanços da tecnologia não podemos esquecer de estimular e manter um relacionamento de excelência nos pontos de venda.

Segundo o professor Luis Lobão, a NRF 2017 mostra que os grandes desafios do varejo não mudaram. “O evento traz a ideia de melhorar cada vez mais a capaticação dos colaboradores e principalmente a lealdade do consumidor. Por isso os varejistas devem pensar muito em como proporcionar uma experiência de compra de qualidade”.

A expansão internacional de grandes marcas também foi destaque no primeiro dia da NRF. O empresário brasileiro, Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, compartilhou sua experiência de como escolher novos países e o comportamento de clientes ao redor do mundo. Além de 3.900 lojas no Brasil, hoje a empresa conta com 93 lojas em oito países.

Experiência no espaço

Grande destaque do dia, o astronauta norte-americano Scotty Kelly, compartilhou com participantes da NRF sua experiência de 340 dias a bordo do laboratório orbital.

Em um grande exemplo de superação, ele contou detalhes de como foi a mais longa missão de um ser humano na estação, como parte de um teste de adaptação do corpo humano a permanência por muito tempo no espaço.

Contato




 
 
 

CNDL – 61 3213-2000

 

Primundo – 47 3231-3231

 

Casablanca – 11 4931-2607