Dicas de Nova York

Se você vai para a NRF 2018, não pode deixar de aproveitar as horas vagas na programação do evento para fazer programas típicos de Nova Iorque. A cidade, uma das mais famosas do mundo, é cheia de opções e com atrações novas a cada dia.

cidade  times-square

Separamos aqui algumas dicas de programas imperdíveis na Big Apple:

Pontos turísticos

Uma viagem à NY pede um passeio no Central Park independente da época do ano em que você viaje. É o parque mais famoso do mundo e fica no coração da cidade.

O parque é enorme e pode render horas de caminhadas; entre os lugares que você não deve perder durante a visita podemos citar O Great Lawn, onde há barquinhos para alugar e passear no lago, o Conservatory Garden, que fica incrível na primavera; o Strawberry Fields, onde foi feita uma homenagem a John Lennon, e a área do Sheep Meadows, ideal para tomar um sol e fazer um piquenique.

central-park

Maior símbolo dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade é uma representação de liberdade e esperança aos milhares de imigrantes que chegaram à América almejando uma melhora de vida. A estátua de 93 metros de altura fica na baía de Nova York, em Liberty Island, e pode ser conhecida em um passeio de barco que parte do Battery Park.

O passeio que leva à estátua também vai à Ellis Island, uma ilha vizinha que hoje abriga um museu dedicado à história da imigração no país e ao processo de chegada dos imigrantes. A visita é interessante para quem gosta de história e oferece uma vista linda para Manhattan.

estatua

O Encontro da Broadway com a Sétima Avenida, mais conhecido como Times Square, é um dos pontos mais conhecidos de Nova York e um lugar imperdível a se visitar ao menos uma vez durante a viagem. A mistura das cores das lojas e luzes dos painéis com centenas de pessoas cruzando as ruas faz qualquer turista se sentir em um filme.

foto-ny

A quantidade de edifícios em Manhattan é extraordinária e outro programa clássico quando na cidade é admirar a paisagem de um ponto panorâmico. Para isso, inclua no roteiro uma visita a um dos dois principais observatórios de Nova York, o Empire State ou o Top of the Rock, que fica no GE Building, edifício do Rockefeller Center.

empire

Estação de trens histórica de Nova York que tem tantas plataformas de embarque que é considerada uma das maiores do mundo.

Inaugurada em 1883, a ponte do Brooklyn já foi considerada uma das maiores pontes suspensas do mundo. Ela liga Manhattan ao Brooklyn e fica acima do East River. Ela é um dos pontos turísticos mais visitados de Nova York e um lugar que está sempre cheio de gente. São cerca de 1.800 metros de extensão

.brookling

A Quinta Avenida, ou Fifth Avenue, é uma das vias mais importantes da ilha de Manhattan. Ela divide Manhattan em leste e oeste e tem edifícios comerciais, museus, casarões antigos e muitas lojas de grifes luxuosas.

Os espetáculos da Broadway são outro programa característico de Nova York e uma ótima alternativa para quem gosta de eventos culturais. A quantidade de espetáculos em cartaz é enorme e entre os mais tradicionais estão O Fantasma da Ópera, O Rei Leão, Wicked e Mamma Mia!

O centro empresarial reúne lojas, restaurantes, edifícios e áreas de lazer. É nele que fica o Top of the Rock, observatório com uma vista espetacular de Manhattan, e onde, há uma pista de patinação muito movimentada durante o inverno.

Ground Zero foi o nome que recebeu a área onde ficavam as antigas torres gêmeas atingidas pelo ataque de 11 de Setembro 2001. Hoje em dia um novo World Trade Center já foi construído, além de um memorial em homenagem às vítimas. Em 2014 também foi inaugurado o 9/11 Memorial Museum, um museu que retrata detalhes do ataque aos edifícios – logo abaixo você pode ler mais sobre o museu.

Duas alternativas para curtir a noite ao som de uma boa música são o B.B King Blues Club e o Blue Note.

A área do Meatpacking é ideal para curtir a noite. No local estão vários restaurantes bacanas.

Museus

Metropolitan Museum of Art, ou apenas MET, é um dos principais pontos turísticos de NY e um dos mais importantes museus do mundo. Ele é enorme e tem coleções com abordagens variadas, como a área dedicada às obras europeias, cultura egípcia, arte asiática e arte medieval.

No Museu de História Natural estão esqueletos de dinossauros gigantes e uma coleção de pedras preciosas. Anexo ao museu fica o Rose Center for Earth and Space, que tem exposições relacionadas à Terra e ao espaço, como o planetário Hayden.

Interessante não apenas pelo seu conteúdo como também pela arquitetura, o Guggenheim é um museu em que grande parte de seu conteúdo é de exposições temporárias (então vale ficar de olho na exposição em cartaz durante sua viagem) e que também tem uma coleção permanente pequena e super valiosa.

O Museu de Arte Moderna de Nova York é mais um dos programas culturais que tem grande apelo turístico. Lá você encontrará exibições temporárias e permanentes e obras de artistas mundialmente conhecidos como Picasso, Monet, Frida Kahlo, Dalí e Andy Warhol.

moma

Inaugurado em 2014, o 9/11 Memorial Museum é um museu dedicado exclusivamente ao atentado às torres gêmeas do World Trade Center. Ele tem um acervo e objetos a respeito das vítimas e dos edifícios que impressiona.

Onde Comprar

A Herald Square é uma praça localizada entre a 34th St e 35th St e a Avenue of the Americas. O que chama atenção no local é a quantidade de ótimas lojas. Nos arredores da Herald Square e Penn Station estão lojas como a H&M, GAP, Uniqlo, Aeropostale, Zara, Sephora, Forever 21, Duane Reade etc, além da Macy’s.

A loja de departamento mais famosa dos Estados Unidos também é considerada a maior loja do mundo. A loja possui 11 andares e cada um tem um foco distinto; tem um andar com cosméticos, um andar com acessórios, roupas femininas, roupas masculinas, calçados, malas e assim vai. É um lugar enorme e em que você encontra de tudo um pouco. Estrangeiros que apresentam o documento de identificação expedido fora dos EUA ganham 10% de desconto.

Na loja você encontra produtos de ótimas marcas, mas com preços muito melhores do que os das lojas convencionais.

A cerca de 27km de Manhattan, o Jersey Gardens é uma das melhores opções para quem está em Nova York, quer fazer compras e economizar. O centro comercial se parece com os shoppings brasileiros, com o diferencial de que muitas de suas lojas são de outlets, aquelas lojas que vendem produtos por preços mais em conta do que o valor regular. É possível chegar ao Jersey Gardens com ônibus e apresentando um documento brasileiro você ainda ganha um livrinho de descontos para utilizar em algumas lojas.

Um paraíso para quem precisa comprar eletrônicos, a B&H é uma das melhores lojas desse segmento no país. Por lá você encontrará uma enorme variedade de produtos e geralmente vendedores atenciosos, que muitas vezes falam português.

MarshallsBurlingtonBloomingdale’sSaks Fifth AvenueBed Bath & BeyondBest Buy são algumas das grandes redes de lojas em que você encontrará em Nova York. Essas lojas são enormes e dentro de sua proposta vendem uma grande variedade de produtos.

Onde Comer

O mercado italiano presente em algumas cidades do mundo está também em Nova Iorque. O lugar é indicado para qualquer hora do dia.

eataly

Ocupando um quarteirão inteiro de Chelsea, esse mercado é ótimo para quem quer encontrar várias opções de comida no mesmo lugar. O mercado tem vários estabelecimentos e ótimos restaurantes, como o Giovani Ranna, de massas, e o Lobster Place, onde as lagostas e sashimis são super frescos! Indo ao Chelsea Market inclua também no roteiro um passeio pelo High Line, um parque suspenso que fica em uma antiga linha de trem.

O sanduíche de pastrami é uma iguaria que se você não conhece, devia conhecer… E Nova York é o lugar certo para degustar um deles. Entre as opções mais famosas da cidade estão o Carnegie’s e o Katz’s; ambos com sanduíches maravilhosos e enormes!

Se você adora um hambúrguer saboroso, vá ao Shake Shack. A rede começou no Madison Square Park e hoje já tem lojas em outros países. A fila nunca é pequena, mas a espera vale a pena. Outras opções de hambúrguer são o Burger JointFive Guys e Johnny Rockets.

O Whole Food Markets, um mercado de produtos orgânicos que tem algumas lojas em Nova York.

Dizem que a Magnolia Bakery tem os melhores cupcakes da cidade.

Outras opções para quem quer comer um bom doce são a Cake Boss CafeDominique Ansel Bakery  e a Levain Bakery.

Essas redes de restaurantes são conhecidas não apenas em Nova York como também em outros países. São lugares que costumam agradar muitos aos turistas porque oferecem um bom custo-benefício e é uma escolha “segura”, que não dá para errar.

Entendendo a ilha de Manhattan

Para ajudar no deslocamento, vale entender como a cidade funciona, mais precisamente a ilha de Manhattan, que é onde estão a maior parte dos pontos turísticos.

Manhattan está dividida em ruas e avenidas. As ruas cortam Manhattan horizontalmente e “crescem” do sul para o norte da cidade, enquanto as avenidas cortam Manhattan verticalmente e crescem de leste para oeste. Tudo aquilo que fica entre a Quinta Avenida e o East River, é considerado o East Side de Manhattan, e o que fica entre a Quinta Avenida e o Hudson River, é considerado o West Side. Uptown é a área acima da 59th St, Midtown a área entre a 14th St e 59th St; Downtown a área abaixo da 14th St.

Contato




 
 
 

CNDL – 61 3213-2000

 

Primundo – 47 3231-3231

 

Casablanca – 11 4931-2607