• SPC Brasil


Presidentes que compõem a UNECS se reúnem em Brasília

Aconteceu hoje (14), na sede da CNDL – Brasília, a reunião dos presidentes que compõem União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços – UNECS.

No encontro estavam presentes, Fernando Yamada – presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Paulo Solmucci – presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Nabil Sahyoun – presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), George Pinheiro – presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Honório Pinheiro – presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL.

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços surgiu em 2014 e é formada por 7 entidades que representam, em conjunto, um faturamento de R$ 1 trilhão de reais, com geração de 9,91 milhões de empregos diretos no país, o que corresponde a 20% dos empregos formais. Além disso, a UNECS é responsável por 64,9% das operações de cartão de crédito e débito no Brasil. As reuniões da entidade são periódicas, sempre discutindo assuntos oportunos do setor de comércio e serviços e debatendo as pautas que irão beneficiar ou prejudicar o varejo nacional, atentos ao movimento das decisões nacionais.

 

Sistema CNDL

Sistema CNDL