• SPC Brasil


Empresários e líderes do Sistema se reúnem em mais um seminário do PNDV

Pela segunda vez em Fortaleza, o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), realizou no dia 20 de agosto dois seminários: de propagação de ferramentas tecnológicas inovadoras e soluções em automação; e qualificação de lideranças do Sistema CNDL.  Realizado sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), o evento reuniu dirigentes de várias CDLs, empresários e líderes do Sistema.

O Seminário para propagação de ferramentas tecnológicas inovadoras e soluções em automação contou com a apresentação do projeto Inova Varejo, uma iniciativa da CDL Jovem com ênfase na importância da inovação tecnológica para o segmento de comércio e serviços.

Já o seminário de qualificação de lideranças do Sistema CNDL, abordou questões sobre a gestão eficiente das entidades, com destaque para as estratégias de estruturação das demandas do varejo na agenda governamental.

Todos os eventos vão contar com a participação de lideranças empresariais, dirigentes do Sistema CNDL e representantes do poder público. Ao final do projeto terão sido investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor.

A CNDL é responsável por 30% do valor do convênio e os outros 70% ficam a cargo do Sebrae. A aplicação dos recursos é de responsabilidade da Confederação, de acordo com as necessidades de cada estado que será beneficiado com a parceria das duas instituições.

Sistema CNDL

Sistema CNDL