• SPC Brasil


Empresários apresentam demandas do varejo para deputados de São Paulo

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) recebeu nesta quinta-feira (24) o 33º evento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo. Durante o seminário de disseminação e articulação de políticas públicas para o crescimento do varejo no estado, as demandas do setor foram discutidas por lideranças do Sistema CNDL e apresentadas para políticos locais.

O PNDV é uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Lançado em outubro do ano passado, o convênio foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor. “O projeto permite que nos tornemos protagonistas da nossa atividade, trazendo sugestões e soluções que além do varejo, vão permitir melhor desenvolvimento das cidades”, disse o presidente da FCDL-SP, Maurício Stainoff.

“O PNDV compreende um conjunto de ações e atividades com potencial de criação de vantagens competitivas para micro e pequenos negócios do setor varejista. Além disso, nossas ações também são voltadas a potencializar a estruturação das demandas do setor na agenda governamental e serão apresentadas para os candidatos nas eleições de 2018”, destacou o superintendente da CNDL, Éverton Correia.

O deputado estadual e presidente da ALESP, Fernando Capez ( PSDB-SP), complementou que os empresários brasileiros enfrentam muitos problemas por conta da burocracia e leis que atravancam a atividade. “Iniciativas como esta são fundamentais, já que não existe forma melhor de ativar ação econômica se não pelo comércio varejista, que emprega pessoas e eleva a arrecadação de estados e municípios”.

Sistema CNDL

Sistema CNDL