503 Service Temporarily Unavailable


nginx/1.15.11


Fonte:Assessoria de Imprensa da CNDL

CNDL comemora resultado da votação do supersimples

"Uma grande vitória para os que atualmente sustentam o Brasil, os micro e pequenos empreendedores", comemorou o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, ao comentar o resultado da votação do texto base do Projeto de Lei Complementar (PLP) 25/07, que prevê o aumento dos limites do enquadramento do Supersimples. Com mais de 400 votos a favor, os destaques do projeto deverão ser votados ainda nesta quarta-feira (2).

"A medida é favorável para a retomada do crescimento econômico do país. Quando aumentamos a base da contribuição, aumenta-se também a base na arrecadação. Nesse momento de dificuldades, o (PLP) 25/07 irá trazer mais fôlego aos empreendedores e estimular a retomada de confiança na economia", explicou Pinheiro.

Segundo pesquisa do Sistema CNDL, o volume de empresas com dívidas registrou, em julho de 2015, nova alta de 9,7% em comparação com o mesmo mês do ano passado. "Muitas das micro e pequenas empresas encerram suas atividades antes mesmo de completarem dois anos de vida. A causa já sabemos; a quantidade de tributos. Isso precisa acabar, não podemos estagnar", alerta o presidente da CNDL. 

 Sobre o projeto:

O projeto conta com um conjunto de medidas que visam reduzir a carga tributária das Micro e Pequenas Empresas, oferecer uma trajetória de crescimento onde as empresas não sejam punidas por crescerem e oferecer crédito para que possam desde financiar sua expansão até obter capital de giro para darem conta das flutuações do mercado em tempos de crise. 

 

503 Service Temporarily Unavailable

503 Service Temporarily Unavailable


nginx/1.15.11