• SPC Brasil


Protagonismo e Inovação

O perfil do consumidor e sua relação com marcas e empresas, comportamentos de consumo e o mundo digital acompanhou as inovações tecnológicas dos últimos 10 anos. Assim como o consumidor, a cara do varejo muda constantemente e, nos próximos anos, varejistas continuarão a surpreender com sua capacidade de inovar e criar experiências em suas lojas. O que não muda, contudo, é o cliente como protagonista do negócio.

Nos próximos anos, terão mais sucesso os varejistas que inovarem pensando nas pessoas. Com essa concepção, a revista Dirigente Lojista, da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), foi reformulada e passa a se chamar Varejo S.A. Dirigente Lojista.

O veículo ganhou novo formato, projeto gráfico diferenciado e proposta editorial atualizada. A ideia é oferecer aos leitores uma visão contemporânea e inovadora de comunicação. Além da versão impressa, a publicação pode ser encontrada em formato digital no site revistavarejosa.com.br e acessada na íntegra por meio de um aplicativo de navegação intuitiva para tablets e smartphones.

Toda empresa que deseja se manter no mercado precisa inovar constantemente, seja nos seus processos internos, produtos e serviços, seja no modo como se comunica com o mercado. A inovação só acontece quando existe sinergia dos atores envolvidos no negócio, sejam eles colaboradores, parceiros ou fornecedores. Estabelecer um canal de comunicação efetivo com essas pessoas é determinante para aumentar a produtividade e gerar inovação. Independentemente do porte da empresa, uma boa comunicação é necessária, e estabelecer essa comunicação é um grande desafio. A estratégia é torná-la parte da cultura organizacional, inserindo essa consciência em todos os níveis hierárquicos, de forma que sua prática seja um hábito e um valor para todos.

Minhas experiências profissionais e empreendedoras mostraram que uma empresa que se comunica bem gera alto nível de satisfação profissional entre os seus colaboradores que, por consequência, se desenvolvem mais e melhor, aumentando a produtividade do negócio como um todo.

O mundo mudou, o varejo mudou e a comunicação mudou. Diante desse contexto, tornou-se imperativa a mudança na revista Varejo S.A Dirigente Lojista, que está mais leve, dinâmica e atual. Esperamos que nosso público se identifique com o novo formato e os novos conteúdos.

Boa leitura!

Sistema CNDL

Sistema CNDL