• SPC Brasil


Histórico

O que é a CNDL?

Fruto do idealismo de empresários lojistas, que desde 1955, com o surgimento da primeira Câmara de Dirigentes Lojistas, esforçavam-se pela criação de uma entidade de classe de nível nacional, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL foi fundada em 21 de outubro de 1960 e tem como objetivo básico representar o segmento nacionalmente, em todas as áreas que estejam ao seu alcance.

Missão
“Representar e fortalecer o Sistema CNDL, o Varejo e seus serviços defendendo de uma forma unificada e eficiente os interesses das FCDLs, CDLs e seus associados na busca do crescimento e desenvolvimento do Sistema CNDLe da sociedade como um todo”.

Visão
“Ser a principal Entidade de representação do Varejo fomentando diretrizes nas atividades Econômicas, Políticas e Sociais do País”

Valores
“Ética, Responsabilidade Social, União, Valorização, Transparência, Inovação, Liderança e Eficiência no cumprimento de nossos desafios.”

Política da Qualidade:
A CNDL, representante do varejo brasileiro, está compromissada em congregar a representação institucional do Sistema CNDL e através do SPC Brasil, desenvolver serviços de proteção ao crédito, buscando constantemente a qualidade e a melhoria contínua de seus processos, primando pelo associativismo e buscando a satisfação dos seus associados.

Objetivos da Qualidade:

1. Melhoria continua dos processos;
2. Atendimento aos requisitos do cliente;
3. Satisfação e motivação dos colaboradores;
4. Resultados positivos como forma de perpetuação.

Objetivos da CNDL

A CNDL integra-se às autoridades governamentais, buscando a obtenção de meios que permitam o fortalecimento da livre iniciativa, a diminuição da burocracia, a redução da carga tributária, a defesa das reivindicações de interesse dos lojistas e, sobretudo, contribui para o crescimento e desenvolvimento de nosso país. Assim é a CNDL, a maior entidade representativa do comércio lojista.

Hino da Nação Lojista

O Hino da Nação Lojista foi composto para ser executado nos eventos do movimento lojista. Deverá ser de preferência cantado por todos os participantes e sempre após o Hino Nacional Brasileiro, ou se for o caso, também após Hinos de Estados e Municípios. Para baixar o hino da Nação Lojista, clique aqui.

 

Hino da Nação Lojista
Autor: Deputado Federal Gerson Gabrielli

Nossos sonhos, cada emoção
Vamos juntos realizar
Construindo essa nação
Livre pra gente amar

O futuro a gente é quem faz
Amizade é a nossa raiz
Essa pátria deus a criou
Aqui é o meu país

Somos a nação lojista
Unida, guerreira
É o nosso orgulho
Conquista de uma profissão

As CDLs na frente
A força da gente
CNDL
É garra e ação

Lojista é ser assim:
Agir e lutar,
Reagir, vencer,
Construir, trabalhar.

Sistema CNDL

Sistema CNDL